NOTÍCIAS DO MUNDO RURAL

>>>
MARCA "MADEIRA RURAL" REGISTADA
>>>
A direcção da Madeira Rural - Associação de Turismo em Espaço Rural da Região Autónoma da Madeira, realça, em nota de imprensa, que, no âmbito da “sua responsabilidade no desenvolvimento turístico útil, sensato e sustentado” da Região, procedeu ao registo da marca “Madeira Rural”, (Título de Registo de Nome de Estabelecimento - Madeira Rural, Título de Registo de Marca Nacional e Título de Registo de logótipo), o que considera ser “um passo importante para a credibilidade do produto Turismo em espaço Rural da Madeira”.
Deste modo, a Madeira Rural sublinha que o registo da marca “Madeira Rural” vem “facilitar a sua divulgação e comercialização”. Por outro lado, a Associação refere que sendo um dos “objectivos da Madeira Rural dignificar e melhorar cada vez mais o serviço prestado aos clientes”, irá realizar diversos cursos de formação destinados aos associados ou não, colaboradores ou possíveis interessados em investir neste sector.
A Madeira Rural diz que “continua, desta forma, a contribuir para uma melhoria dos serviços que presta aos seus associados e consequentemente aos clientes destas unidades hoteleiras, assim como ao destino turísticos Madeira em geral”. Assim, os cursos a levar a efeito são, nomeadamente, “Gestão e Exploração de Casas de Turismo Rural”, onde “serão abordados aspectos referentes a criação de projectos de Turismo Rural, a valorização e empreendedorismo rual e noções gerais de contabilidade e fiscalidade, no sentido de contribuir para uma melhor gestão”.
No curso “Geografia, Roteiros e Levadas Aplicadas ao Turimo” os formandos irão conhecer diversos aspectos relacionados com a geografia, os roteiros e as levadas madeirenses, no sentido de uma melhor divulgação do destino Madeira, e no curso “Atendimento e Comunicação com o Cliente” os formandos irão adquirir conhecimentos que lhes permitam prestar um serviço de excelência aos clientes das casas de turismo rural, quer a nível da comunicação, em inglês e alemão. Finalmente, no curso “Cultura, Património, Gastronomia e Agricultura Madeirese” serão abordados os aspectos mais emblemáticos da cultura, património e gastronomia madeirense, no sentido de contribuir para a sua corretac divulgação junto dos turistas que nos visitam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM