Desenvolvimento Rural aprovado em Bruxelas

O programa de desenvolvimento rural relativo à rede rural portuguesa para o período 2007-2013, orçado em 23,5 milhões de euros, foi aprovado esta semana em Bruxelas pelo Comité do Desenvolvimento Rural. É uma boa notícia para a agricultura portuguesa, pois permite desbloquear verbas para os vários projectos de desenvolvimento rural que estão em marcha no País.
O comité de desenvolvimento rural, que é composto por representantes dos 27 Estados da União Europeia (UE), emitiu um parecer positivo ao programa português, encerrando assim o processo de aprovação dos 94 programas regionais e nacionais de desenvolvimento rural que integram a política de desenvolvimento rural da UE.
Os programas específicos de desenvolvimento rural para cada uma das regiões portuguesas já haviam sido aprovados. O programa de desenvolvimento rural para a rede rural nacional, que ainda terá de ser formalmente adoptado pela Comissão Europeia, tem um orçamento público total de 23.575.950 euros, sendo co-financiado em 50 por cento (11,7 milhões de euros) pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).
A Rede Rural Nacional visa criar condições favoráveis ao desenvolvimento rural, sobretudo através da diminuição dos custos de contexto e da adaptação das políticas seguidas à evolução da situação nas zonas rurais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM