Remunerações no Grupo Lactogal - Uma oportunidade para ultrapassar a crise do leite!

Enquanto os produtores de leite se debatem com problemas de rentabilidade nas suas explorações/empresas agropecuárias, os dirigentes das empresas cooperativas que os representam e que comandam a agroindústria do leite auferem de altas remunerações que me parecem motivadores para captar quadros altamente qualificados e competentes para encontrarem soluções para a crise do leite.
As remumerações que estes dirigentes cooperativos auferem são compativeis com o volume de negócios que qualquer multinacional da mesma dimensão do grupo Lactogal paga aos seus dirigentes e quadros.
O que me parece que deve merecer uma reflexão mais cuidada da parte dos produtores de leite, é a nomeação dos seus representantes para a eleição dos membros dos Orgãos Sociais das Uniões de Cooperativas e da Lactogal. Aliás, nos dias de hoje a forma mais correcta para eleger os dirigentes deveria ser realizada através do aparecimento de várias candidatura e da sua eleição directa através de voto secreto em urna. Esta fórmula daria a oportunidade ao aparecimento de oposições organizadas, as quais obrigariam os eleitos a serem mais eficientes nos seus mandatos.
Além disso, deve merecer análise a política de contratações que este grupo pratica, para os agricultores eleitores avaliarem se estão a ser bem defendidos os superiores interesses dos agricultores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM