Ministro da Agricultura visita amanhã exploração leiteira e prevejo o anuncio de importantes apoios financeiros para o leite!

O Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Dr. Jaime Silva, inaugura amanhã à tarde, as novas instalações de recria da AGRO-MANCELOS, licenciamento elaborado pela Espaço Visual - Consultores de Engenharia Agronómica, bem como a candidatura aos apoios ao investimento previstos na Acção 1.1.1 do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).
A Agro-Mancelos é uma exploração familiar dedicada à produção de leite de bovinos e insere-se no perfil do cliente da Espaço Visual: evolução e ganhos de competências com fracassos, mas sobretudo com os sucessos nos processos burocráticos que vamos desenvolvendo.
Os investimentos traduzem-se na aplicação das novas tecnologias e inovações em explorações leiteiras, sendo detentora do primeiro robot de ordenha em Portugal.
Como é exemplo de sucesso na fileira do leite, já atestado pela visita que o Sr. Presidente da República efctuou a esta empresa em 2008, seria excelente que o Sr. Ministro da Agricultura viesse anunciar que a Fileira do Leite vai passar a Fileira Estratégica com vista à obtenção de uma majoração de 10% nos apoios do PRODER, que terá um concurso exclusivo da Acção 1.1.1 do PRODER em 2009 e que os apoios à produção serão pagos atempadamente.
Tenho expectativas que a fileira do leite amanhã terá algumas boas notícias!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM