Assim Vai o Reino do PRODER!

No concurso do mês de Abril de 2009 para apresentação de candidaturas para a instalação de Jovens Agricultores, a lei prevê que se possam apresentar candidaturas desde o 1.º minuto do dia 1 de Abril, mas não tal foi possivel porque o PRODER só disponibilizou o respectivo formulário electrónico alguns dias depois.
Com tal atraso seria expectável que a candidatura electrónica estivesse perfeitamente testada para não dar erros informáticos da responsabilidade de quem elaborou o respectivo programa, mas como um azar nunca vem só, esta veio com erros na validação e na gravação de quadros. Estes problemas só foram resolvidos pelo PRODER a meio do mês de Abril, após troca de correspondência e o envio por correio das candidaturas que identificavam um dos problemas informáticos.
Apesar de todo este processo o PRODER não conseguiu que o formulário final com que se carregaram as candidaturas ficasse isento de erros, a check list indica que são necessários documentos que não se aplicam à candidatura em causa.
Como o prazo legal para se apresentarem candidaturas são 30 dias, seria expectável que o PRODER cumprisse a lei, prorrogando o prazo por um período de tempo igual ao seu atraso.
Como tal não aconteceu as conclusões a tirar são óbvias, pelo que, não há necessidade de as escrever.
Deus nos dê dias mais felizes no reino do PRODER!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM