PIR - Projectos de Impacto Relevante.

Na passada 6.ª Feira, dia 8 de Maio de 2009, tive o grato prazo de assistir em Vila Flor, à Cerimónia de Assinatura dos dois primeiros contratos relativos aos apoios financeiros do PRODER para investimentos. Tratam-se de dois Projectos de Impacto Relevante (PIR), cujo investimento total é de 27 milhões de euros e os incentivos não reeembolsáveis são cerca de 35% do investimento elegivel. A Sessão Pública de assinatura dos contratos foi presidida pelo Sr. Primeiro Ministro, Eng. José Socrates e contou com a presença do Sr. Ministro da Agricultura, Dr. Jaime Silva.

Para mim que coordenei os projectos, para a equipa que neles trabalhou directamente e para os restantes colaboradores da "Espaço Visual - Consultores de Engenharia Agronómica" foi um dia histórico.
Conseguimos ao fim de seis meses, em parceria com os responsáveis e colaboradores da Empresa Proponente, criar condições para apresentar o projecto, proceder à sua elaboração e apresentação, redesenhar a estratégia passando de um projecto global para vários projectos de acordo com as especializações do investimento e por fim obter a sua aprovação e contratação.

Foram muitas noites de trabalho, algumas delas "directas a trabalhar até ao dia seguinte", muitos fins de semana, período das Festas de Natal e Fim de Ano. Algumas vezes senti-me "esmagado" pela quantidade de decisões que tinha de tomar instantâneamente, pois era enorme a quantidade de pormenores que se tinham de acautelar. Sentia o peso da responsabilidade decorrente de algum eventual erro no processo pudesse trazer prejuizo de milhões de euros ao cliente, pesava o cansaço das muitas horas de trabalho, da evolução lenta do trabalho e dos prazos curtos para carregar electronicamente as candidaturas. Nestas horas dificeis ajudou muito a equipa da Espaço Visual que nunca desanimou, que estiveram sempre presentes, dia e noite, Sábados e Domingos. Ajudaram os restantes colaboradores da Espaço Visual porque assumiram os trabalhos dos restantes compromissos para os quais a empresa tinha compromissos, largas dezenas de projectos de investimento para candidatar ao PRODER no concurso de Janeiro de 2009.

Estou feliz pela equipa que tenho! Conseguimos provar que somos um player incontornável na captação de ajudas ao investimento. O sucesso é o nosso ADN!

Os primeiros contratos ajudam à mudança de paradigma, ver as obras a cresceram, a felicidade dos N/ clientes quando recebem os incentivos não reembolsáveis e o sentirmos que conseguimos saldar a confiança que os proponentes depositaram na Espaço Visual. Estamos prontos para novos desafios. Os PIR já fazem parte do N/ dia a dia.

Comentários

Unknown disse…
Como colaboradora do Espaço Visual, agradeço-lhe a si e a todos os meus colegas fazer parte de uma equipa tão motivante. Parabéns a todos!
Unknown disse…
Engº primeiro dirige-me a si, parabéns, parabéns pela sua coragem, parabéns pelo seu esprito empreendedor, parabéns pelo seu trabalho.Eu como colaboradora da EV, já passei por muitos momentos felizes e outros menos felizes, no entanto este dia estava particurmente feliz, primeiro pelo momento positivo que estavamos a viver, segundo por sentir que apesar de não estar directamente ligada ao projecto o EngºMartino fez questão de nos fazer sentir que era uma conquista de todos e em terceiro por toda a equipa da EV que demonstrou que está unida qualquer que sejam as circunstâncias.
Estou certa que em breve faremos parte da empresa onde melhor se trabalha em Portugal " The great place to work".
Obrigada a todos por me deixarem fazer parte das Vossas vidas.
Dina Fernandes
Conceição disse…
Parabéns ao Eng. Martino e a todos os colaboradores do EV, conheci de perto o intenso trabalho que cada um desenvolveu para levar este projecto a bom porto, foi por pouco tempo e ainda no inicio, mas sei o quão empenhados estavam. São uma grande equipa, uma grande familia onde todos são muito bem recebidos e é esse o segredo para o vosso sucesso. Muito obrigada por me terem deixado fazer parte desta familia, deste projecto.
Os meus sinceros votos de sucesso em todos os projectos do EV!

Conceição Coelho

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM