Conselhos do Eng. Belmiro de Azevedo para os agricultores!

Pediu-me um grupo de Jovens Agricultores, através do Carlos Neves, que utilizasse a minha magistratura de influência para conseguir um Encontro deste conjunto de agricultores com o Eng. Belmiro de Azevedo. O objectivo deste evento era ouvir os conselhos deste grande líder empresarial sobre a melhoria das competências dos agricultores para se tornarem melhores empresários e saber as suas ideias sobre a agricultura portuguesa, visto estar a investir na produção de frutas e na sua entreposagem.
Após alguns meses de espera, dadas as dificuldades de agenda do N/ ilustre interlocutor, tivemos o privilégio de o ouvir durante duas horas, na tarde do passado Sábado, dia 4 de Julho de 2009 (estava agendada uma hora, mas como a conversa foi muito interessante estendeu-se por outra hora).
Foram duas horas intensas onde o Eng. Belmiro de Azevedo falou de forma frontal e lúcida sobre a comercialização do leite, das dificuldades do acesso à terra para se investir na agricultura moderna, na organização do país e dos seus interesses pessoais, bem como da sua gestão das prioridades de vida (vida empresarial e desporto).
Sobre as questões colocadas pelos jovens agricultores realço a importância que deu às qualidades que são necessárias possuir para o efeito: ter disponibilidade total para acompanhar os negócios porque eles não têm sucesso sem o acompanhamento diário e constante por parte do empresário. Outros pontos importantes para se ser um empresário de sucesso: O gostar do que se faz e ter a mobilidade para se implementar na zona do globo onde seja mais favorável.
Foto:FreeDigitalPhotos.net

Comentários

LR disse…
Interessante seria fazer um post com algumas das ideias mais interessantes que foram discutidas :)
LR
José Martino disse…
A seu tempo voltarei ao tema!
José Martino disse…
A seu tempo voltarei ao tema!

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM