Formação Profissional APK para Trabalhadores de Entrepostos.

Na passada 4.ª Feira, dia 8 de Julho de 2009, a APK - Associação Portuguesa de Kiwicultores organizou Sessões de Formação Profissional para trabalhadores de Entrepostos. O formador foi o meu amigo, Eng. Alfonso Herrero, que trabalha em Lérida, Espanha. Trata-se de um especialista em conservação de frutos, controlo de qualidade e organização do trabalho nos entrepostos.
Durante a manhã a formação teve lugar para os trabalhadores da KIWICOOP – Cooperativa Frutícola da Bairrada, CRL, no concelho de Oliveira do Bairro e durante a tarde a formação foi destinada para os trabalhadores da KIWI GREENSUN, Conservação e Comércio de Fruta, Lda, do concelho de Guimarães, bem como para os trabalhadores da PROSA – Produtos e Serviços, S.A. A formação da tarde decorreu nas instalações da KIWI GREENSUN, em Guimarães.
Os temas focados deram aos trabalhadores uma ideia geral de todos os aspectos ligados à sua actividade na conservação frigorífica do kiwi, na sua calibragem e embalagem. O conhecimento das doenças que podem afectar os frutos durante a conservação frigorífica, foi uma grande mais-valia para os trabalhadores dos entrepostos.

À noite houve um jantar em que estiveram presentes representantes da APK, responsáveis pela gestão do trabalho desenvolvido com os kiwis no interior dos entrepostos, foi um momento de convívio e discussão sobre os pontos a melhorar, sobretudo ao nível da conservação frigorífica dos kiwis. Todos saíram satisfeitos deste evento e com ideias concretas das acções que irão implementar nos seus entrepostos. Bem-haja à APK pela organização desta jornada de formação profissional!

Foto:FreeDigitalPhotos.net

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM