Homenagem aos resultados do trabalho do Dr. Mário Ribeiro!

Para quem não o conhece, o Dr. Mário Ribeiro (MR) é o responsável pela assessoria de imprensa do Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas, Dr. Jaime Silva. Tenho a informar que não sou amigo do MR, apenas nos cumprimentamos ao longo destes anos em várias cerimónias públicas e apenas trocamos algumas impressões aquando da visita que o Sr. Ministro efectuou este ano ao N/ cliente, “Agromancelos”, no concelho de Amarante e na visita do Sr. Primeiro-ministro efectuou em Maio passado ao N/ cliente, “Varandas de Sousa”, no concelho de Vila Flor.
MR tem conseguido fazer passar de forma eficaz nos meios de comunicação social a mensagem do Ministério da Agricultura e sobretudo do Ministro. Tem conseguido para o Ministério da Agricultura a obtenção de uma notoriedade pública muito superior há que possuem muitos outros Ministérios e Ministros. Na minha opinião, este Ministro conseguiu manter-se como responsável político da Agricultura até à presente data fruto do trabalho e da eficácia da sua assessoria de imprensa.
Faço este reconhecimento público porque é do meu conhecimento pessoal que MR faz passar na comunicação social alguns casos de agricultores/negócios de sucesso da agricultura portuguesa. Isto não faz parte das obrigações do seu trabalho, mas tem um forte impacto na opinião pública, apesar de assistirmos à inundação de notícias negativas sobre o mundo rural, começa a perceber-se que a agricultura é um negócio interessante e que os seus agentes começam a descolar da imagem de cidadãos limitados, sonhadores e de segunda categoria. Não é fácil fazer passar nos media notícias positivas e para que isso aconteça é necessário que quem as promove ou tenta colocar tenha muita categoria e conhecimento do meio jornalístico! Precisamos de mais pessoas deste tipo para que a mensagem positiva do Mundo Rural passe para a Opinião Pública. O meu muito obrigado pelos resultados do seu trabalho em prol da Agricultura Portuguesa!
Foto:FreeDigitalPhotos.net

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM