Produzir na agricultura é determinante para sua rentabilidade!

O empresário agrícola tem que lutar para obter formação mínima na gestão das actividades que desenvolve (A formação deve incidir sobre o planeamento das actividades, assim como sobre os registos de execução) como estratégia para fazer realizar as operações culturais essenciais para obter o sucesso, na hora certa, no momento certo e em tempo útil (execução no intervalo temporal da maior oportunidade técnica) de forma a tirar o máximo resultado dos factores de produção que utiliza.

Tal como é comum dizer-se que “o mais difícil é comercializar produtos agrícolas”, tenho a informar que não concordo porque na minha opinião o “mais difícil é produzir, com a máxima produtividade que rentabiliza os investimentos e com a qualidade de produtos que o mercado os quer trocar por euros”.
Exemplo: há muito vinho em stock, mas grande parte deste vinho não é proveniente das castas que o mercado procura, não tem aroma, não tem a graduação alcoólica, etc. Caso estes vinhos tivessem as características que o mercado valoriza já teriam sido comercializados.
Foto: www.dreamstime.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM