Datas de elegibilidade dos investimentos na Acção 111 do ProDeR

O governo no seu comunicado do dia 9 de Agosto de 2009 (http://portal.min-agricultura.pt/portal/page/portal/MADRP/PT/servicos/Imprensa/NT_2009/Nota_CM_final.pdf?_template=) diz no ponto 4 que: “Por último, convém esclarecer uma vez mais que continuam abertas candidaturas no PRODER, sendo elegíveis todas as despesas efectuadas desde a entrada em vigor do referido Programa”. Este entrou em vigor em 1 de Janeiro de 2007 e a legislação que consta no site do ProDeR(http://www.proder.pt/ResourcesUser/Legislação/Versao_Consolidada/Portaria289A-2008.pdf) indica que são elegíveis só os investimentos realizados a partir de 1 de Janeiro de 2009 (artigo 27.º da legislação consolidada).

Em que ponto ficamos? Qual a data a partir da qual são elegíveis os investimentos na Acção 111?

Estas perguntas vêm a propósito de um telefonema que recebi hoje de um dirigente associativo, que me fez as questões acima indicadas, porque estava com dúvidas e queria saber a minha opinião, pois teve recentemente uma conversa com o Ministro Jaime Silva em que este lhe confirmou o teor do comunicado.

Comentários

Anónimo disse…
Para quem defende o Jaime Silva


http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2009/09/23f.htm
Anónimo disse…
já agora mais esta

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2009/09/23g.htm
Anónimo disse…
.
A propósito da asfixia democrática ...
O Presidente da Républica viu-se obrigado a demitir um dos seus Assessores, amigo de longa data.

Os gajos da CAP fazem-me lembrar aqueles arruaceiros membros das claques de futebol, que ofendem de forma gratuita, leviana e ordinária os jogadores adversários, porque sabem muito bem que eles nunca poderão responder-lhes à letra.

Alexandre
.
JRNA disse…
A ignorância é uma coisa muito triste... Faz as pessoas reagirem de uma forma primária quando se sentem ameaçadas... (vai-se lá saber porquê). Ainda se estudasse um pouco... Face às suas palavras, não sei bem quem é que parece pertencer a uma claque!
Anónimo disse…
.
Já que quer ir por aí ...

1 - Eu tenho plena consciência que não sou nenhum sobredotado ... por isso não tenho nenhum problema com a minha ignorância.

2 - « ... quando se sentem ameaçadas ... ».
Quem lhe disse que eu me sinto ameaçado?
Ou isso é alguma ameaça?

3 - Pois fique sabendo que eu não tenho nenhum medo de si ...
Nem na vertente Moral!
Nem na vertente fisica!
E apesar da minha ignorância ...
Nem na vertente Intelectual!

4 - Eu gosto muito de aprender ... mas não é de certeza pela cartilha da CAP!

5 - Os ministros passam ... mas os lóbis ficam!

6 - Dos gajos da CAP, eu quero apenas uma coisa ...
DISTÂNCIA!

Alexandre
.
Anónimo disse…
.
Será que a cena volta a repetir-se?

Jaime Silva: AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO RURAL E PESCAS
Por PÚBLICO
07.03.2005
Jaime Silva era actualmente o portavoz do Comité Especial da Agricultura do Conselho de Ministros Europeu da Agricultura, conselheiro principal da Representação Permanente de Portugal em Bruxelas e administrador principal da Direcção- Geral de Empresas e Indústria da Comissão Europeia.

É apontado, por quem já trabalhou com ele, como sendo sério, trabalhador e com domínio dos dossiers, em concreto o da Política Agrícola Comum, em cujas negociações esteve envolvido quando era ministro da Agricultura o socialista Capoulas Santos.

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM