Tema de debate n.º 1

O que deve fazer o próximo Governo Constitucional para conseguir que a Agricultura Portuguesa receba maiores apoios financeiros da União Europeia? Qual deverá ser a estratégia governamental para maximizar as ajudas de Bruxelas?

Comentários

Anónimo disse…
.
O Governo deve ser bastante rigoroso/criterioso na atribuição dos actuais apoios financeiros ( UE ) de modo a que a sua aplicação seja muito proficua ...
Só assim teremos margem negocial para poder convencer a UE a aumentar os nossos apoios!

Eles certamente não estarão dispostos a enviar-nos dinheiro para ser esbanjado ...

Alexandre
.
José Silva disse…
...

Obrigº Engº Martino pela introdução de 'Temas de Debate'.

Creio que há que seguir as regras, pois é disso que se trata.

Há que simplificar, desburocratizar, abrir a comunicação recorrendo aos meios disponíveis, aumentar capacidades de análise e de atendimento, alterar horários, seguir modelos em uso noutros países.

Creio também que há que orçamentar e disponibilizar verbas adequadas, pois se, para combater o défice, se congelarem as comparticipações... será tudo como dantes?

É a minha visão/leitura dos maiores desencontros verificados no passado.
José Silva disse…
...
Publicado por José Martino em 9/26/2009 12:01:00 AM

P.S. – Há alguma expectativa com a vitória do PS nas eleições do próximo domingo, que alguns dos meus amigos militantes deste partido, irão reunir-se amanhã numa espécie “governo sombra para a agricultura”. Estou ansioso por saber "as novidades" deste Encontro, mas sobretudo pela "agitação" da próxima 2.ª Feira….

x/x

Será que funcionou? Resultados?
José Martino disse…
Na realidade deu-se o Encontro. O problema é que nenhum deles abriu o jogo e portanto, não consegui mais informação... Está tudo em aberto. Todos os potenciais candidatos jogam as suas cartadas dentro do PS,estão a ajudar na campanha eleitoral autárquica, pois caso venham a ter sucesso os candidatos onde trabalharam, assim terão possibilidades de chegarem a Ministro ou Secretários de Estado. A noite de hoje será decisiva

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM