Nutrimais aposta na Agricultura Biológica



Pf Clicar na imagem para ampliar.

Comentários

Anónimo disse…
E o ministro aposta na Agricultura Biológica?

A agricultura biológica devia ser mais promovida, dando especial atenção a esses projectos. E deverão haver inúmeros à espera do PRODER.

Como pequeno pais devemos apostar na qualidade e hoje BIO é qualidade e mais valor, podendo os produtos biológicos ser fortemente promovidos a dois niveis. Produção local para consumo local e a exportação para o mercado europeu, hoje grande consumidor deste tipo de produtos.

Não deveria haver um criterio, prioridades estabelecidas para aquilo que queremos que seja a nossa agricultura no futuro?

Como destino turistico, Portugal devia promover à mesa os melhores sabores BIO, ter no mercado os melhores produtos BIO e fazer os turistas os encontrar nos supermercados dos seus paises.

Afinal se há coisa em que somos bons é a conquistar os turistas "pela boca".
Anónimo disse…
Uma ideia com valor acrescentado!! Sempre pensei que a Agricultura Bio nas nossas condições assenta como uma luva, agora temos que desenvolver bem a componente técnica dessa área....sem uma assistência e certificação válidas a ideia não serve de nada!!

Penso, que o que poderá estar a privilegiar toda esta passividade dos fundos PRODER versus Estado, passa em muito pela baixíssima pressão efectiva que os operadores económicos neste mundo rural conseguem fazer, as confederações e associações deveriam desempenhar um papel mais activo, visível, pressionante, e não o estão a fazer!! E os motivos para tal indignação são mais que muitos, desde subsídios ao investimento atrasados três anos, incumprimento legal de prazos, e sobretudo uma política para o sector que não tem tido resultados.

Pedro Sampaio
Anónimo disse…
.
CREDIBILIDADE ... !!!

Se não houver uma certificação rigorosa e credivel desde o inicio, compromete-se logo uma boa ideia ...

Vitor Monteiro
.

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM