"Portugal Foods"



Esta tarde contactei com um projecto muito interessante de promoção da inovação na agro-indústria portuguesa.

É espantoso como um empresário de sucesso extremamente ocupado, como é o caso do meu amigo João Miranda da FRULACT, assume disponibilizar parte do seu precioso tempo para liderar e implementar um projecto de interesse público denominado “PORTUGAL FOODS”.

A minha homenagem a todos, tal como o João Miranda, que possuem a fibra, capacidade e espírito cívico para trabalharem no desenvolvimento da agricultura portuguesa.

Comentários

Anónimo disse…
Um exemplo de sucesso a Frulact, sem dúvida. No entanto não me esqueço de contactar com produtores da região da Cova da Beira, que me diziam, que maior parte da fruta com que eles trabalhavam era importada. Aqui demonstra-se que o país, não lhes oferece condições razoáveis face aos fornecedores internacionais, provavelmente mais vocacionados para escoamento agro-industrial, comparativamente aos nossos, mais dirigidos para a venda em fresco!! Tudo uma questão de kg preço, isto é a competitividade das matérias primas. Se fizermos a ponte entre este tema e o consumo de marcas brancas, chega-se a conclusão que um dos principais critérios quer de empresas quer de consumidores é baseado na valor. Ora para se ser competitivo hoje em dia, num contexto internacional e nacional, os caminhos a seguir são o da especialização, inovação e diferenciação.


Pedro Sampaio

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM