Electricidade Verde / Comparticipação nos Custos de Energia

Estive a consultar o site do Ministério da Agricultura ( www.min-agricultura.pt ) e no menu “Destaques” aparece a notícia sobre a “Comparticipação nos Custos de Energia”, remetendo mais informação para o site do IFAP (http://www.ifap.min-agricultura.pt/portal/page/portal/ifap_publico/GC_util/GC_noticias/GC_not290). Neste há a informação que o prazo das candidaturas decorre entre 17 de Fevereiro e 8 de Maio de 2010. Como não há em qualquer outra informação sobre onde eu e os demais agricultores nos devemos candidatar, para o efeito preenchi a Ficha de Informação que existe em www.ifap.pt.

Está manhã recebi uma chamada telefónica do Call Center do IFAP dizendo-me que não é possivel apresentar o pedido de candidatura porque não se sabe como vai ser tramitado (estamos a 11 de Março 2010, quase um mês após a data de inicio do período de candidatura). Pedi para me escreverem a formalizar a informação, mas a resposta que obtive foi, tal não era possivel porque este serviço do IFAP só dá informações telefónicas. Como insisti na resposta à questão, de forma simpática a Sra. D. Anabela Henriques, disse-me que ia obter mais informações e que telefonaria mais tarde. Assim aconteceu, informou no 2.º telefonema que faltava a aplicação informática que irá tramitar estas ajudas, a qual previsivelmente só estará pronto no fim deste mês.

Tenho a expectativa que o Ministro António Serrano irá assinar um despacho a ajustar o período temporal das candidaturas à realidade do IFAP.

Comentários

Anónimo disse…
Acrescento ao seu comentário o seguinte : Recebi por engano, na minha caixa de correio uma comunicação do IFAP avisando ter sido efectuada TB relativa a "subsidio electricidade verde" Achei extraordinário, visto o vizinho já TER MORRIDO há dois anos !! E francamente também não sei se podia ser considerado agricultor, um homem de 90 anos que fazia uma agricultura de subsistência no seu quintal... Parece que sim!

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM