O Ministro da Agricultura promove as exportações!

O Ministro da Agricultura acompanhou nos dias 14 e 15 de Maio, uma delegação de exportadores que promoveram os vinhos portugueses na Sérvia, na 77ª Feira Internacional de Agricultura em Novi Sad e participou em prova de vinhos Prova de Vinhos Portugueses em Belgrado. Considerou «uma oportunidade» de aumentar as exportações.

Segundo a Lusa: “ «É uma feira muito importante, realizada há 77 anos, dirigida a todos os Balcãs. Tem como destinatários 22 milhões de pessoas nesta região e abre muitas portas, quer para a Rússia, quer para outras regiões como a Turquia», disse à agência Lusa o ministro durante uma pausa no certame, a que se deslocou pela primeira vez uma delegação portuguesa.
«Trouxemos pela primeira vez este ano numa missão exploratória 13 empresários da área do vinho, com o objectivo de no próximo ano termos aqui uma representação mais importante em todo o sector agro-alimentar», disse o governante, adiantando ter já recebido um convite da organização desta Feira Internacional de Agricultura para Portugal participar na próxima edição como país convidado e parceiro internacional”.

É deste tipo de acções sistemáticas na Agricultura que Portugal precisa para resolver a sua crise económica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM