Quando serão implementadas as prometidas ajudas previstas no Programa do Governo para reforço do Cooperativismo Agrícola?

O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP), António Serrano, participou ontem na Sessão de Encerramento do seminário “Cooperativas Agrícolas Portuguesas – Como enfrentar o mercado?”, promovido pela Confederação Nacional de Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI), no Europarque em Santa Maria da Feira.

"É pretensão da CONFAGRI que este Seminário promova a reflexão e o debate sobre alguns dos principais desafios e as respectivas respostas que as Cooperativas Agrícolas portuguesas devem equacionar para poderem enfrentar as crescentes solicitações que a concorrência e os mercados têm vindo a colocar".

Espero que o Ministro António Serrano tenha levado boas notícias ao sector cooperativo pois as informações que me chegam é de que a proposta do pacote financeiro de apoio ao cooperativismo para cumprir o que está descrito no Programa de Governo (Criar um Sistema de Apoio à Concentração de Cooperativas Agrícolas, com o objectivo de promover a profissionalização, a organização para o mercado, a obtenção de economias de escala e a cooperação estratégica) está pronto e que aguarda decisão política.

Comentários

JRNA disse…
Não tenho nada contra a concentração das coooperativas mas, no sector horto-frutícola, deveria ser promovido um programa de concentração de Organizações de Produtores e não somente de cooperativas!

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM