Agricultura dos Açores

Neste momento estou a conhecer "in locu" a agricultura dos Açores. Está a ser uma experiência muito interessante porque adoro conhecer pessoas que são excelentes profissionais na gestão das Organizações Agrícolas. Novas pessoas, com novas mentalidades e maneiras de estar na vida são uma experiência pessoal muito enriquecedora.

Comentários

Anónimo disse…
.
É sempre bom conhecer novas realidades ...
Acho que nos Açores existem pelo menos duas culturas que não existem no Continente, o chá e os ananases.
.
Jorge Carvalho disse…
Martino,
de facto os Açores e a Madeira são Regiões que deveriam servisitadas por muita boa gente do continente, principalmente pelos directores, chefes e outros que mandam, para verem que em termos agrícolas há organização, há extensão e há potencial humano e edafoclimático...
Desde o grupo Ocidental ao oriental, o manancial de coisas boas é mais que muito, onde se perfilam em canadas, veredas e fajãs, insularidades singulares...os grandes ciclos dos Açores foram o da laranja e do pastel mas hoje, o vinho, culturas tropicais, chá, horticolas,flores e claro está a superior qualidade dos lacticinios, fazem com que, conjuntamente com a imensidão desse oceano as ilhas sejam o que de melhor tem Portugal!
Bme haja!
Jaime Ferreira disse…
Mas vai o Caro Colega sair de São Miguel? É que cada Ilha, a sua realidade Agro-pecuária? Vem à Graciosa?
José Martino disse…
Caro Colega,

Agradeço o comentário. Espero visitar a Ilha Graciosa na próxima visita. P. f. envie-me um e-mail (jose.martino@iol.pt) para combinarmos um encontro, se possível no mês de Julho.

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM