Trabalhos da Comissão Parlamentar de Agricultura

Estive ontem a tentar descobrir o que disse o Minsitro da Agricultura na audição parlamentar, a qual teve lugar na Comissão Parlamentar de Agricultura no dia 16 de Março de 2010. A deficiência deve ser minha porque não consigo aceder às actas com as declarações do Ministro. Tenho curiosidade em saber o que se disse nesse dia sobre o ProDeR, porque aproxima-se uma nova audição parlamentar do Ministro, salvo erro em 9 de Julho de 2010

Comentários

José Silva disse…
.
O senhor Presidente, Deputado Pedro Soares deu início aos trabalhos cumprimentando o senhor Ministro e os senhores Secretários de Estado e os senhores Deputados presentes.
Relembrou a metodologia destas reuniões, assim como a grelha de tempos disponível, dando de imediato a palavra ao senhor Ministro.
O senhor Ministro entre outras, abordou a temática da internacionalização das empresas e medidas necessárias à sua concretização; a importância da revitalização do sector cooperativo, relembrou que estamos a comemorar o mês da floresta, tendo referido a necessidade da sua revalorização e para isso sublinhou a importância da sua certificação; falou sobre a PAC e a necessidade de discussão desta matéria, referiu que gostaria de realizar uma iniciativa com a AR para, em conjunto, discutir este importante dossier; falou também dos acidentes ocorridos recentemente com pescadores, da reforma da Política Comum de Pescas, do dossier sobre a região Autónoma da madeira e da reunião que vai ter com o Comissário europeu da tutela, tendo abordado ainda o dossier das intempéries.
Antes de se iniciar a ronda pelos Grupos Parlamentares o senhor Deputado Paulo Batista Santos justificou a ausência do PSD na Lousã, na iniciativa sobre o Nemátodo da Madeira do Pinheiro.
Para colocar questões ao senhor Ministro usaram da palavra os senhores Deputados Ulisses Pereira, Horácio Antunes, Lúcio Ferreira, Jorge Fão, Abel Baptista, Rita Calvário, Agostinho Lopes, Heloísa Apolónia, Carla Barros, Altino Bessa, Pedro Lynce, Paulo Barradas, António Cabeleira e Luís Capoulas.
A reunião foi gravada.

Ver Acta 16/XI

Em Reuniões/Actas

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM