Martinha Vieira

Estive presente na passada 6.ª Feira na entrega de contratos da Dolmen, Associação Leader do "Douro Verde" (concelhos de Amarante, Baião, Marco de Canaveses, parte das freguesias nos concelhos de Cinfães,Penafiel e Resende)relativas ao Eixo 3 do ProDeR.
Foram entregues contratos a 37 proponentes com o valor de investimento total de 5,1 M€, com 3 M€ de apoios para a criação de 80 postos de trabalho.Gostei de verificar a dinâmica da Dolmen, a qual se traduziu na presença da Gestora do ProDeR, a Dra. Gabriela Ventura.Estive nesta cerimónia porque foi apoiado um projecto da Espaço Visual relativo a uma empresa de prestação de serviços de mão-de-obra na agricultura, a qual é promovida pela colega e amiga, a Eng. Martinha Vieira. Presto a minha homenagem à coragem desta mulher que se lançou na vida empresarial, aproveitando a mão de obra disponivel das mulheres da freguesia de Paredes de Viadores, no concelho do Marco de Canaveses e dando-lhes trabalho nas operações culturais nas plantações de kiwis (podas, mondas, aplicação de polén, colheitas, etc.). Neste momento já dá trabalho a mais de meia dúzia de pessoas. É este tipo de projectos que promovem o crescimento de produtos agrícolas que Portugal necessita para relançar o desenvolvimento da economia real

Comentários

Liliana Alves disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Liliana Alves disse…
A Eng. Marinha Vieira é realmente a prova que o trabalho conduz ao sucesso! A execução deste tipo de projectos, deve ser apoiado e incentivada, uma vez que a agricultura organizada e estruturada, permite o desenvolvimento de um sector que ainda oferece uma elevada potencialidade.

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM