Boicote aos produtos filandeses

A Finlândia e um dos 27 parceiros da União Europeia que deve solidariedade a Portugal na qualidade de membro desta União de Paises que aceitaram integrarem-se economica e financeiramente. Há a possibilidade de acordo com as eleicoes de amanha e 2. Feira virem a fazer parte do proximo governo filandes partidos que se opõem a ajuda financeira da UE a Portugal. Se este cenário se concretizar defendo que os portugueses deixem de comprar produtos deste pais, como por exemplo, telemóveis da NOKIA. Nao podemos deixar que Portugal seja vexado!

Comentários

Ticau Soares disse…
Caro José Martino, aprecio o seu patriotismo, pena é que esse seja um sentimento completamente estranho aos nossos políticos. Aqui que ninguém nos ouve, acha mesmo que os finlandeses não têm razões de sobra para desconfiar de nós? Acha que o dinheiro que se anuncia será bem utilizado? A quantas fraudes governamentais envolvendo verbas elevadas vamos assistir nos tempos mais próximos? Já vislumbrou alguma medida de fundo na política administrativa do nosso país? Dá até a ideia de que está tudo bem. Para esses senhores que nos têm governado até está! Vivem muito desafogadinhos... E o grave é que o país vai-lhes legitimar, mais uma vez, a falta de vergonha. Acha mesmo que não merecemos ser vexados? Abraço.
Anónimo disse…
.
Acho que a Finlândia se tornou independente apenas há cerca de 1 século, nessa altura era um País muito pobre, hoje é um dos Países com maior PIB per capita.
Eu admiro os Finlandeses e não estou a pensar fazer-lhes boicote nenhum.

Eu sou um apologista das respostas firmes, no limite até do olho-por-olho, mas cada caso é um caso.
E neste caso em concreto não me parece que os Finlandeses devam o quer que seja aos Portugueses.

Definitivamente ...
Eu não vou aderir ao boicote!


Vitor MOnteiro
.
Anónimo disse…
Caro amigo, inteiramente de acordo. Eu acho que isto não vai dar em nada e a Finlândia vai acabar por aderir. Mas, enquanto isso não é garantido, devemos manter pressão alta, como se diz no futebol, em cima dos interesses finlandeses em Portugal. O peso da opinião pública é muito grande e quando começarem a chegar á Finlandia queixas de que as vendas deles, por cá, estão a baixar, eles logo mudam de ideias. Eu não vou falar de nomes, mas há aí uma certa marca de telemóveis...
http://soldenovembro.blogspot.com/2011/04/eu-nao-compro-produtos-finlandeses.html

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM