O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

É necessário mudar o sistema para evitar o abismo.

Desejo a todos os leitores o maior sucesso pessoal e profissional no ano de 2012!

O sistema que gere a sociedade portuguesa precisa de ser mudado porque já demonstrou e continua na mesma senda, que arrastará Portugal para o abismo.

Um exemplo, dois bancários de uma agência do BPI, com pouco mais de cinquenta anos, foram enviados no dia de hoje para a reforma tendo o salário integral pago até aos 65 anos pelo fundo de pensões que passou para a alçada do Estado. Tratam-se de pessoas ativas, competentes, que nunca faltavam ao trabalho, mas demasiado caras para o banco que as pode substituir, transferindo os seus custos para o Estado e colocar outras no seu lugar, em inicio de carreira cujos custos são muito mais baixos para o banco.

Sem comentários: