Persistência e teimosia=sucesso na agricultura

O leitor Filipe Pedro está confiante em obter sucesso com o ProDeR e na obtenção de crédito bancário porque é persistente e teimoso. Rendo-lhe a minha homenagem porque acredita nos resultados do seu trabalho, mas sobretudo porque empenha-se em consegui-los. Acho determinante que em lugar de passarmos o tempo com lamentações, façamos a análise certa e passemos à ação, realizando um passo de cada vez, mas atacando o problema seguinte, pois este é sempre mais simples de resolver que o "molho de problemas" que constituem o processo

Comentários

Anónimo disse…
Concordo plenamente.

Por outro lado (e não tem a ver com o sucesso que advém da persistência e teimosia), devido à incerteza relativamente à disponibilidade de fundos até final deste quadro comunitário de apoio, pode ocorrer um fenómeno de precipitação ou de corrida aos projetos a submeter ao ProDer, que, a meu ver, pode resultar em projetos bem feitos e aprovados, mas posteriormente mal executados, com subsequente abandono e, convenhámos, descredibilização do setor.

Não sei se ocorre este fenómeno atualmente, mas parece-me perfeitamente plausível.

É, para mim, o resultado de más políticas e má gestão dos fundos até aqui, sendo que convinha que os actuais políticos responsáveis pelo setor viessem a público esclarecer se 2013 não é miragem ou se nos próximos meses de 2012 vem já o fim da linha para o ProDer, senão sucesso na agricultura já não estará ao alcance de muita gente que até tem grande capacidade técnica e mental para tal.


Cumprimentos
PM
Anónimo disse…
.
Vamos lá ver se eu me consigo expressar sem entrar no dominio da impertinência ...

-) A fronteira entre a persistência e a teimosia é muito ténue.

-) A ideia subjacente ao post é pura e simplesmente FALSA e MUITO PERIGOSA.

-) A persistência tem elevadas probabilidades de conduzir ao sucesso.

-) A teimosia, mais cedo ou mais tarde, acabará invitavelmente por conduzir a um qualquer dos muitos precípicios que existem no Mundo dos Negócios.

-) Aqueles que têm SUCESSO são os que têm o discernimento necessário para "farejar" essa linha ( quase ) invisivel que separa a Persistência da Teimosia.


Cumprimentos
Vitor Monteiro.
.
Anónimo disse…
.
-) Obviamente, referia-me àqueles que têm ÊXITO ... e ... MÉRITO!


Cumprimentos
Vitor Monteiro.
.
filipe pedro disse…
também concordo que existe diferença entre teimosia e persistência, apenas fiz um desabafo mais acalorado, mas consigo ao contrario da teimosia do burro tirar as palas para ver mais á volta, é certo que isto é um mundo novo para mim que venho da área da construção civil, mas tenho pesquisado, falado com muita gente, pedindo conselhos e esclarecimentos a mais que uma pessoa, tenho tentado me instruir sobre o trabalho, o esforço a atenção e dedicação que é preciso para tudo correr pelo melhor e não estou nem ninguém está a salvo de poder acontecer percalços, azares, infortúnios que não vemos nem prevemos á partida nem durante a concretização e manutenção de um qualquer negocio ou investimento, apenas quis expor o meu caso e ponto de vista de como as coisas correm e como ás vezes temos que agir para alcançar-mos objectivos, eu vejo muitos desistirem logo no inicio das burocracias dos papeis e que no terreno até provavelmente teriam algum sucesso e contribuíam mais para o país. gostava de chamar a atençao que um investimento de 75000 euros nao é com o prémio de jovem agricultor 100% subsidiado pois os 60% no meu caso noutros sera de 50% de subsidio na compra de materiais elegiveis é sobre o valor sem iva, logo o iva tem que vir do jovem agricultor, é bom ter uma "almofada" como dizem agora os politicos que agoram acordaram para a vida para fazer face a isso e para que acha tesouraia para gastos correntes, etc. etc.
cumprimentos a todos e nao levem muito á risca a forma como me expresso que ás vezes é um pouco como se me senti-se com 20 anos outra vez e falo como se fosse só meia bola e força, mas tenho 36 e já sei um pouco que não é bem assim...
cumprimentos
filipe pedro disse…
nao sei se fui teimoso ou persistente, mas hoje o meu projecto foi aprovado tinha sido entregue dia 23 de dezembro e passado um mes tenho decisao favoravel, vamos ver que tempo vai a demorar depois de assinado o contrato para entregarem o premio para poder começar em força, espero que seja a tempo de instalar tudo no inicia da época apicola da minha zona que começa lá para abril, cumprimentos a todos

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM