O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

50 anos da Adega Cooperativa de Guimarães

A Adega Cooperativa de Guimarães comemora amanhã, dia 23 de fevereiro de 2012, 50 anos como Organização que defende os viticultores seus associados.

Felicito esta Cooperativa na pessoa do presidente da direção, eng. Sequeira Braga e cada um dos membros dos seus órgãos sociais, por comemorar uma data tão prestigiante, com as contas em dia com os viticultores seus cooperantes.

Será interessante que nos questionemos e que cheguemos aos argumentos que explicam como é possivel que uma cooperativa de pequena dimensão seja um exemplo para grandes e médias empresas ou cooperativas.

Na minha opinião, os responsáveis políticos deveriam conhecer este caso de sucesso e  utilizá-lo como ferramenta para a promoção do cooperativismo no desenvolvimento das agriculturas de Portugal

Sem comentários: