Esclarecimentos sobre a cultura mirtilo

Um leitor anónimo pediu o seguinte esclarecimento:
"Boa tarde engenheiro Martino. Antes de mais gostaria de dar os parabéns pelo excelente blog. Gostaria que me informasse, caso seja possível, quais os passos necessários para poder candidatar-me a apoios no que se refere à produção de Mirtilos. A plantação será na zona de Felgueiras. Onde posso aceder à informação sobre custos de investimento inicias, rentabilidade, etc. Obrigada".

Comentários:
1 - O blogue é considerado excelente porque parece corresponder às expetativas dos leitores que se pronunciam neste sentido neste mesmo blogue. Registo com agrado que são os comentários dos meus leitores que me colocam questões muito interessantes, os quais exigem uma grande qualidade de conteúdos sobre o tema que é um dos maiores componentes da minha vida: a agricultura portuguesa, as suas atividades e a promoção do seu desenvolvimento.
2 - Para produzir mirtilos e poder candidatar-se às ajudas do ProDeR necessita de ter acesso a terreno agrícola entre 1 a 4 hetares e contatar a eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (telemóvel: 917 075 852, sonia.moreira@espaco-visual.pt) e marcar uma reunião nas instalações da Espaço Visual em Gondomar, grátis, sem qualquer custo, para poder conhecer todos os pormenores: custo de investimento, rentabilidade, entidades para comercializar os mirtilos, etc.
3 - Para ter sucesso na produção de mirtilos deve conhecer bem a atividade, pelo que recomendo que se inscreva nos estágios de pequenos frutos organizados pela Espaço Visual, contatar eng. Daniel Portelo (telemóvel: 913 349 389, daniel.portelo@espaco-visual.pt). Pode ver fotografias e informações sobre estes estágios no sítio na internet da Espaço Visual (www.espaco-visual.pt)
4 - A região de Felgueiras parece-me ter excelentes condições de clima para a produção de mirtilos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM