O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Instalação de Jovens Agricultores na Apicultura

A leitora Ana Rocha colocou a seguinte questão:
"Olá.. Estou a pensar fazer um projecto de apicultura, mas tenho a duvida se os enxames são comparticipados no apoio ao investimento ou se são também no prémio?Cumprimentos."

Comentários:
1- Os enxames não são comparticipados no âmbito do ProDeR, nas ajudas previstas para a instalação de jovens agricultores.
2 - O valor do custo de aquisição dos enxames conta para efeito de atribuição do prémio de 30000 euros (40% do valor de investimento), caso os investimentos elegiveis não ultrapassem os 75 000 euros
3 - A apicultura é uma das atividade da produção primária que mais gosto porque tem um forte potencial de progressão, exige conhecimentos técnicos, capacidade de experimentação e competência para aplicar o que se aprende.
4 - A gestão e o controlo de custos são determinantes para a rentabilidade e sucesso empresarial na apicultura.
5 - O estágio em apicultura promovido pela Espaço Visual é um sucesso porque irá promover a instalação de jovens agricultores que possuem experiência na atividade quando realizarem os seus investimentos

Sem comentários: