Sucesso no ProDeR: telefonar, telefonar, telefonar! Escrever, Escrever, Escrever!

O leitor Filipe Pedro fez o seguinte comentário ao post "ProDeR: estratégia para melhorar a tramitação":
"Período de tempo razoável em que cada PA fica na interação entre as DRAP,
ProDer e IFAP no âmbito da sua tramitação, porque quando um processo cai no
limbo demora meses ou anos para voltar à tramitação normal."é desse limbo
que estou com receio, o meu projecto foi aprovado, só que houve um erro de
calculo do montante do prémio em que só calcularam sobre as despesas elegiveis e
nao sobre o vipe e voltou atras porque a diferença era grande e nao podia
aceitar, agora já me começo a arrepender, pois estou a ver que o processo vai
cair nesse limbo e nao há respostas nem ninguém que saiba o que se vai passar
nem quanto tempo demora a ser rectificado e no caso apicula a época começa
dentro em pouco e ainda há muito que fazer para ter tudo em ordem de começar a
tempo..."
Comentários:
1- Como se pode verificar pelo exemplo, "infelizmente existem casos que saem fora da tramitação normal do ProDeR", basta que haja uma reclamação.
2 - Na minha opinião o Ministério da Agricultura deveria ter um "provedor do utente/gestor de cliente" de que se ocupasse e preocupasse em acompanhar todos os casos tipo do Filipe Pedro.
3 - Aconselho-o, na sua qualidade de proponente, que pressione telefonicamente, de dois em dois dias, o serviço da DRAP onde foi realizada a análise do seu projeto. Se for necessário escreva ao director regional de agricultura e pescas, à gestora do ProDeR e à ministra da Agricultura. Após escrever telefone passados 3 dias a pressionar para ter a resposta á sua solicitação. E não deixe de escrever neste blogue sobre o andamento do seu PA, pois é lido por gente do Ministério da Agricultura, deputados da Assembleia da República, jornalistas, etc.
4 - Nunca se arrependa de reclamar quando tem razão objetiva porque se cada um de nós o fizer, levaremos a que todos os serviços funcionem melhor e consequentemente, ao desenvolvimento de Portugal.

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