O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 13 de março de 2012

Ajudas jovens agricultores 2014 a 2020

Neste blogue está registado o seguinte:
"xicotechenko disse...
Boa tarde. Tambem eu aguardo com expectativa as noticias acerca de banco de terras e do novo quadro comunitário de apoio de 2014 a 202.
Porque diz que os apoios serão melhores? "

Comentários:
1 - É excelente que haja grande expetativa relativamente ao banco de terras porque é sinal que tem interesse e um instrumento necessário para facilitar o acesso á terra na instalação de jovens agricultores e no alargamento das superfícies de atividade nas explorações agícolas já existentes.
2 - Circulam rumores que, no período 2014 a 2020, os apoios para instalação de jovens empresários agrícolas serão melhores, aumentarão os niveis de apoio ao investimento porque é necessário incrementar a respetiva taxa de instalação e para combater a elevada taxas de desistências nos primeiros cinco anos de atividade existirão apoios financeiros,  nesse período temporal, para ajuda aos custos de exploração.
3 - Faço votos para que avalie aprofundamente, desde agora, o ProDeR e se proponham medidas e ações que respeitem o que está bem feito no ProDeR, alterando o que são estrangulamentos e pontos fracos

Sem comentários: