O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 20 de março de 2012

Cogumelos

A leitora Neide Ribeiro escreveu o seguinte neste blogue:
 

"Boa Dia, Eng. Martino. Primeiro quero agradecer a sua disponibilidade em responder as perguntas aos aspirantes a agricultores. Acompanho diariamente o seu blog. A algum tempo venho pesquisando sobre a possibilidade de me instalar como jovem agricultor, já fui a algumas intituições oficiais, como IFAD, associaçaõ de agricultores mais é neste blog que encontrei algumas resposta as minhas dúvidas, ou seja abriu o meu leque de possibilidade. Inicialmente pensei em plantas aromaticas e medicinais, mais não consegui terra suficiente para avançar com o projecto. Estou pensando em outra opção na produção de cogumelos, pergunto o seguinte. É possivel fazer uma parceira com a Sousacamp, mesmo com um orçamento pequeno de 75000 do PRODER.Como que entro em conctato com esta empresa? Mais uma vez, obrigado pela sua disponibilidade de responder e esclarecer as dúvidas sobre a conjuntura da agricultura portuguesa. Melhores Cumprimentos. Neide"
Comentários:
1 - Fico feliz que a leitora se tenha identificado como blogger. A minha homenagem por publicar na rede as suas opiniões.
2 - Recomendo, caso a sua paixão sejam as plantas aromáticas e medicinais que não interrompa a sua procura de terra para arrendar na região da sua habitação.
3 - Os investimentos nos cogumelos exigem pelo menos 50 000 euros de capitais próprios.
4 - Os contatos do grupo Sousacamp podem ser encontrados na internet (www.sousacamp.com). Procuram parcerias com agricultores da região Norte 


Sem comentários: