O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


sexta-feira, 23 de março de 2012

Estágios de kiwis Organizados pela Espaço Visual

O leitor Armando Alves escreveu o seguinte:

"Boas!

Obrigado pela sua atenção.

Quanto aos seus comentários devo referir que a ideia está bem amadurecida, andando a estudar e a aprofundar os conhecimentos da fileira (Kiwis e morangos) e consequentemente os valores do investimento a realizar.

Nesta primeira fase é complicado, tendo em conta a falta de experiência no ramo e o começar do zero. Tudo faz falta e quando damos conta o valor do investimento começa a ser muito alto.

Outro dos problemas encontrados é conseguir os orçamentos para a candidatura, melhor dizendo, o não conhecimento do meio e das empresas existentes no mercado.

Com paciência vamos lá...

Mais uma vez obrigado."
Comentários:
1 - O ponto chave na instalação na agricultura tem a ver com os elevados investimentos na agricultura, os quais são necessários para se obter uma dimensão que gere sustentabilidade económica no médio/longo prazo.
2 - Para compensar a falta de experiência dos jovens agricultores a Espaço Visual organiza estágios na cultura do kiwi com o objetivo de dar experiência e sensbilidade para os pormenores da produção. Podem contatar o eng. Daniel Portelo para terem os pormenores sobre os estágios (daniel.portelo@espaco-visual.pt; 913 349 389).
3 - A Espaço Visual tem competências para ajudar os seus clientes na obtenção dos orçamentos e demais documentação (a maioria das candidaturas de investimentos em kiwis foram elaboradas por esta empresa). Contato: Eng. Sónia Moreira (sonia.moreira@espaco-visual.pt; 917 075 852).
4 - A paciência é importante mas não chega porque é preciso organização, estratégia, trabalho, etc.
5 - Nos projetos de kiwis recomendo que tratem da comercialização antes de fazerem os projetos e investimentos sob pena de terem surpresas desagradáveis no médio prazo.       

Sem comentários: