O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


sexta-feira, 23 de março de 2012

Jovens Agricultores: Pedidos de Pagamento

O leitor António Alves perguntou o seguinte:

"Bom dia Eng. Martino, gostava que me tirasse uma dúvida: efetuei o pagamento do tractor agricola e mais algumas alfaias, para efetuar o 2º pedido de pagamento "apoio ao investimento"(o primeiro foi o prémio). Tenho que ter o tractor registado em meu nome(livrete) ou faço apenas com fatura,recibo e cópia do cheque?
Como expert nesta area gostava de ter a sua opinião:
Com os melhores cumprimentos.
António Alves"
Comentários:
1 - O pedido de apoio do investimento com máquinas e equipamentos sujeitos a registo só obtém o pagamento do ProDeR se estiverem registados em nome do proponente.
2 - Tem que ser preenchido o pedido de pagamento com fatura registada na sua contabilidade, recibo, cópia do meio de pagamento (cheque ou documento da transferência), extrato bancário, conta corrente fornecedor.
3 - Tenha atenção à obrigatoriedade imposta pela legislação, a qual impõe o prazo de seis meses a contar da data de assinatura do contrato para iniciar o investimento (fatura mais anitga do investimento corpóreo)   

Sem comentários: