O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 20 de março de 2012

Baby leafs

A leitora Ana disse...

"baby Leafs

Boa Tarde Eng. Martino, desde já dou-lhe os meus parabéns pelo seu blogue e dedicação à dedicação que tem para com os seus leitores.
A minha questão é a seguinte. Gostava de me estabelecer como jovem agricultora, tenhoa alguns terrenos que gostava de rentabilizar. Tenho lido bastante sobre mirtilos e é uma cultura que me interessa bastante, mas como só irá produzir daqui a 3 anos, gostaria de fazer algo nesse esaço de tempo. Falaram-me nas baby leafs (hortícolas bébés). Gostaria de saber a sua opinião sobre esta cultura,se acha que tem viabilidade, se existe escoamento, qual a área necessária, se a produção é muito elevada e se existe alguma rentabilidade.
Agradeço bastante a sua atenção.
Ana"


Comentários:
1 - Na minha opinião as Bay Leafs são uma excelente oportunidade de negócio na agricultura se conseguir cultivar, possuindo conhecimentos e competências para tal, uma gama de ervas/hortícolas bebés.
2 - Tem escoamento e mercado interessante se tiver a sua exploração localizada na grande Lisboa ou Algarve porque são regiões com poder de compra para dar valor acrescentado às suas produções.
3 - Uma exploração com um hectare entre estufa e ar livre tem uma rentabilidade muito interessante.
4 - Recomendo que pesquise uma empresa desta fileira denominada "ervas finas". 

Sem comentários: