quinta-feira, 22 de março de 2012

ProDeR e os Jovens Agricultores (2)

O leitor Armando Alves disse:
 

"Bom dia!

Parabéns pelo blogue.
Pretendo instalar-me como Jovem Agricultor, no entanto, ouvi dizer que o apoio/incentivo à instalação de Jovens Agricultores estaria para encerrar no fim do mês de Março, nos mesmos moldes do ano passado!
Tem conhecimento desta situação?
Obrigado."
Comentários:
1 - Fico muito satisfeito que se tenha identificado com alguns dos seus interesses porque tenho menor gozo pessoal em escrever respostas para leitores abstratos.
2 - Na minha opinião recomendo que submeta a sua candidatura até ao fim de Abril de 2012 porque baixou o número de submissão das candidaturas, bem como o respetivo valor dos investimentos/incentivos a atribuir por candidatura e portanto, o orçamento chegará para mais um mês. 
3 - Tenho um pressentimento pessoal que haverá orçamento para aprovar projetos de instalação de jovens agricultores até ao fim do 3.º trimestre de 2012, à taxa de submissão atual, embora esta opinião é uma mera especulação de um utilizador profissional do ProDeR. Ressalvo que, o escrito neste ponto é o mesmo resultado/tem o mesmo valor que um operador de bolsa exprima a sua opinião sobre as cotações das ações dentro de 6 meses.
4 - Questões que deve responder com seriedade e objetividade antes de avançar para o seu projeto: Já amadureceu as suas ideias sobre a atividade onde se pretende instalar? Conhece bem a sua fileira? Já definiu e fechou os investimentos que pretende realizar?
5 - Seja excelente empresário!Votos de sucesso na agricultura!    

3 comentários:

Armando Alves disse...

Boas!

Obrigado pela sua atenção.

Quanto aos seus comentários devo referir que a ideia está bem amadurecida, andando a estudar e a aprofundar os conhecimentos da fileira (Kiwis e morangos) e consequentemente os valores do investimento a realizar.

Nesta primeira fase é complicado, tendo em conta a falta de experiência no ramo e o começar do zero. Tudo faz falta e quando damos conta o valor do investimento começa a ser muito alto.

Outro dos problemas encontrados é conseguir os orçamentos para a candidatura, melhor dizendo, o não conhecimento do meio e das empresas existentes no mercado.

Com paciência vamos lá...

Mais uma vez obrigado.

Anónimo disse...

Bom dia Eng. Martino, gostava que me tirasse uma dúvida: efetuei o pagamento do tractor agricola e mais algumas alfaias, para efetuar o 2º pedido de pagamento "apoio ao investimento"(o primeiro foi o prémio). Tenho que ter o tractor registado em meu nome(livrete) ou faço apenas com fatura,recibo e cópia do cheque?
Como expert nesta area gostava de ter a sua opinião:
Com os melhores cumprimentos.
António Alves

Armando Alves disse...

Boa noite!

Mais uma vez os meus parabéns pelo blogue.

Caso seja possível gostaria de ver esclarecida a seguinte questão:

Numa candidatura ao Proder, 1.1.3 J. Agricultor, numa sociedade de duas pessoas elegíveis, onde um é detentor da maioria do capital (55%,)esgotam-se o premio dos dois ou só do que tem a maioria do capital?

Obrigado.

Armando Alves