O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

proposta de mudança do paradigma do Ministério da Agricultura

É surpreendente que não se consiga ligar para o telefone (21 381 93 00: consultei o 1820 e trata-se do único número disponível para o público) do Gabinete de Planeamento e Política do Ministério da Agricultura (chama... chama..., infelizmente ninguém atende). Será que algum responsável resolve este problema que se arrasta há algum tempo?

Com o  IFAP há muitas 6.feiras em que não se consegue contacto telefónico. Não consigo descobrir a causa.

Tenho dificuldade como massa crítica e cidadão empenhado em desenvolver o meu país em perceber e aceitar que coexistem no tempo o tipo de problemas enunciados acima. Defendo que a atual crise económica e financeira de Portugal é um excelente instrumento para fazer a mudança de paradigma no ministério da agricultura: deslocar o objetivo principal deste ministério da distribuição de dinheiro para a tramitação atempada, dentro dos prazos legais, de todos os processos burocráticos sob a sua alçada. Creio que o cumprimento deste novo objetivo teria um forte incremento no produto agrícola bruto no ano de 2015 sem custos adicionais para o défice ou Orçamento de Estado

Sem comentários: