O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Apicultura (2)

"Nuno Cunha disse...

Boa tarde.
Ja tenho algumas colmeias,no entanto estão em propriedades emprestadas,queria queria concorrer a um projecto apicola no ambito da PRODER com um projecto de 100 colmeias.
Quero saber se posso concorrer/fazer o projecto mesmo não possuindo terrenos proprios?
Qual o montante aproximado para um projecto desta envergadura,tendo em conta colmeias e enxames novos mais restantes materiais e condicões de extraçao de mel.Qual o montante comparticipado pelo PRODER + OU -?
Qual o mês ou meses nos quais se devem apresentar os os projectos para aprovação dos fundos?
Agradeço desde ja as informações dadas.

cumprimentos:

Nuno Cunha"

Comentários:
1- Pode concorrer ás ajudas para instalação de jovens agricultores com terrenos arrendados ou cedidos gratuitamente, além dos terrenos de propriedade própria.
2 - O ProDeR apoia até 75000 euros de investimento com 90% ou 100% conforme cada um dos  terrenos da sua exploração estejam situados em zona favorecida ou desfavorecida (consulte neste blogue a indicação destas zonas)
3 - Os projetos podem ser apresentados todos os dias porque estão abertas as candidaturas á instalação de jovens agricultores. 

Sem comentários: