O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Apoios do ProDeR a mirtilos

"Ivo Neto disse...

Caro Eng. José Martino,

Sou proprietário de 1 hectare de terrenos agricola livre e estou a pensar desenvolver uma produção de mirtilos.
Neste sentido, gostaria de lhe colocar uma simples questão. Os subsídios do PRODER são apenas destinados aos jovens agricultores?

Desde já agradeço a sua disponibilidade.
Até breve,"


Comentários:
1 - Pode candidatar-se a partir de 22 maio de 2012, às ajudas da ação 112 do ProDeR, investimentos de pequena dimensão, até 24 999 € de investimento, para captar 40% a 50% de subsídio ao investimento, conforme a sua parcela se situe em zona favorecida ou desfavoracida, respetivamente, de acordo com a portaria n.º 377/88 de 11 Junho.

2 - Pode candidatar-se qualquer tipo de proponente. Precisa ter documento de posse de terra, certidão de teor das finanças/conservatória do registo predial ou contrato de arrendamento ou contrato de comodato (cedência gratuita), parcelário da exploração e o cumprimento da legalidade nos investimentos (autorização da RAN ou REN para as mobilizações profundas, para enterramento das tubagens, charcas, etc.)

3 - Aconselho-o vivamente que se candidate a este tipo de ajudas

Sem comentários: