O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


domingo, 29 de abril de 2012

Investimentos de Pequena Dimensão (1.1.2)

O leitor Pedro Carvalho pergunotu o seguinte:

"boa noite, este ano fiz uma plantação de vinho com cerca de 3900m2 e agora para poder regar necessito de fazer um furo e entao colocar rega gota a gota.
Existem ajudas para realizar esse trabalho

Cumprimentos"
Comentários:
1 - Se plantou a vinha de forma legal, utilizando a respetiva licença de plantação para o efeito, caso a comissão viticola regional autorize o combate ao stress hidrico da vinha pode concorrer às ajudas do ProDeR.

2 - Os investimentos na abertura do furo e na sua colocação em exploração, bem como o sistema gosta a gota a gota, podem ser apoiados através das ajudas previstas nos Investimentos de Pequena Dimensão (1.1.2.), cujas candidaturas abrem a 22 maio de 2012.

3 - No passado os apoios foram de 40% de subsídio a fundo perdido (de momento espera-se a publicação do aviso da medida para saber quais as formas e niveis dos apoios).

4 - Este tipo de apoios destina-se a projetos cujos investimentos máximos não chegam aos 25 000 euros

Sem comentários: