Agricultura da região de Trás os Montes

"Vitor M. Pereira disse...
Boa tarde,

Exmo. Sr. José Martino,

Em primeiro lugar gostaria de o felicitar novamente pelo seu trabalho desenvolvido no seu Blog, bem como a sua colaboradora Sónia Moreira pelas suas explicações.

Uma vez que penso que o Blog tem de ter uma dimensão de resposta mais abrangente “por parte dos leitores que devem ser variados”, venho por este meio solicitar uma pequena questão relativamente à aposta na agricultura na região de Trás-os-Montes:

• A região acima mencionada é um bom potencial para o desenvolvimento da viticultura bem como na agricultura em geral? Com isto quero dizer se os solos são férteis (tendo sempre presente que à casos e casos), bem como o clima?
• A viticultura e a agricultura biológica (tendo presente as suas implicações, pela não utilização dos pesticidas, fertilizantes, etc.), poderá ser ou vir a ser um segmento com futuro quer em Portugal quer para mercados externos?
• Outro segmento que poderia ser viável nesta região é a plantação de Oliveiras?

Para terminar refiro-me a esta região mais em particular pois é uma região bastante agradável e onde existem “penso” pelo que visualizo variadíssimas terras que poderiam ser rentabilizadas.

Desde já grato pela atenção dispensada.
Cumprimentos,
Vitor M. Pereira,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM