O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agricultura da região de Trás os Montes

"Vitor M. Pereira disse...
Boa tarde,

Exmo. Sr. José Martino,

Em primeiro lugar gostaria de o felicitar novamente pelo seu trabalho desenvolvido no seu Blog, bem como a sua colaboradora Sónia Moreira pelas suas explicações.

Uma vez que penso que o Blog tem de ter uma dimensão de resposta mais abrangente “por parte dos leitores que devem ser variados”, venho por este meio solicitar uma pequena questão relativamente à aposta na agricultura na região de Trás-os-Montes:

• A região acima mencionada é um bom potencial para o desenvolvimento da viticultura bem como na agricultura em geral? Com isto quero dizer se os solos são férteis (tendo sempre presente que à casos e casos), bem como o clima?
• A viticultura e a agricultura biológica (tendo presente as suas implicações, pela não utilização dos pesticidas, fertilizantes, etc.), poderá ser ou vir a ser um segmento com futuro quer em Portugal quer para mercados externos?
• Outro segmento que poderia ser viável nesta região é a plantação de Oliveiras?

Para terminar refiro-me a esta região mais em particular pois é uma região bastante agradável e onde existem “penso” pelo que visualizo variadíssimas terras que poderiam ser rentabilizadas.

Desde já grato pela atenção dispensada.
Cumprimentos,
Vitor M. Pereira,

Sem comentários: