Alhos


"charlesnew disse...
Antes de mais, gostaria de felicitar o Jose por este excelente serviço que presta, tenho retirado aqui muita informaçao e é sempre bom ouvir a opiniao de quem sabe!
queria agradecer a sua resposta, pois eu estou para iniciar me como jovem agricultor, ouvi falar em produçao integrada e gostei do que ouvi, contudo acho que vou optar por produçao biologica, na sua opiniao acha ser possivel ou viavel a produçao biologica em grandes quantidades, ou apenas para consumo caseiro?
vou apostar no alho como sendo a principal produçao mas pretendo ter uma variedade de outros produtos, desde o marmelo a castanha mas estes dois a longo prazo!
Pesquisei e nao encontro locais pra visitar onde se faça produçao de alho pra tirar algumas ideias sera que me pode ajudar? dai tb nao saber a rentabilidade por hect na produçao do alho, pesquisei e nao encontrei maquinaria pra produçao desta cultura, sera que se faz manualmente como os meus pais faziam ha uns anos?
cumprimentos"


Comentários:
1 - Acredito e tenho a certeza que a agricultura em modo de produção biológico pode ser desenvolvida em escala empresarial. Recomendo que visite os projetos das Raizes, Cantinho das Aromáticas e Vasco Pinto.

2- Felicito-o por escolher uma gama de produções com culturas anuais (hortícolas) e outras de médio longo prazo (frutícolas). Parece-me que é a escolha acertada.

3 - Recomendo que visite os mercados abastecedores de Lisboa, Porto ou Coimbra onde pode encontrar comerciantes de alhos que lhe podem referenciar produtores que poderá visitar, quer em Portugal, quer em Espanha 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM