Com 1 ha de terra pode-se obter as ajudas do ProDeR para instalar um jovem agricultor?

Henrique disse...
"Bom dia, Eng. José Martino.
Antes de mais os meus parabéns pelo blog. Já agora felicita-lo a si e a sua empresa, pelo trabalho desenvolvido na exploração de kiwis em sobrado de um amigo meu. Eu tenho algumas questões a colocar, será que pode ajudar-me?
1- Tenho um hectare se posso obter ajudas da proder, a prémio jovem agricultor e primeira instalação.
2- O terreno está em nome do meu pai se tenho que mudar para o meu?
3- Se em breve vai haver outro curso de pequenos frutos na sua empresa?
4- Eu pedi um orçamento a uma empresa, para árvores e turfa eles garantem o escoamento do produto só não sei se me ajudam nos projectos de ajudas da proder, se não o fizerem se posso contactar o (espaço visual) para me ajudarem e se sabe mais ou menos quanto fica os honorários.

O meu muito obrigado pelo tempo prestado."

Comentários:
1 - Pode obter ajudas do ProDeR para se instalar como jovem agricultor tendo uma exploração agrícola constituida por um terreno com 1 ha de superfície, tendo para o efeito de apresentar um investimento numa atividade que seja rentável nessa dimensão. Exemplos, pequenos frutos (mirtilos, framboesas, amoras, gogi, etc.), floricultura em estufa, horticultura em estufa, produção de coelhos para carne (se for permitido construir pavilhões), porcos bízaros, etc.

2 - Pode candidatar-se através da cedência gratuita do terreno (contrato de comodato) ou contrato de arrendamento.

3 - Está a arrancar organizado pela Espaço Visual, um novo estágio de pequenos frutos, pelo que, pode inscrever-se nesta próxima semana (a próxima sessão será no Sábado, dia 26 maio).

4 - A Espaço Visual elabora projetos para instalar jovens agricultores. Recomendo que contate a eng. Sónia Moreira para esclarecer as suas dúvidas (telemóvel: 917 075 852; e-mail: sonia.moreira@espaco-visual.pt)  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM