O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


domingo, 27 de maio de 2012

Pagamentos de Ajudas do ProDeR

O leitor Ricardo Santos escreveu o seguinte:

"Boa noite Engº José Martino, eu tenho um projeto proder, finalmente recebi o premio depois de algumas complicações, e agora pretendo começar com os investimentos, e gostaria de saber quanto tempo leva o ifap a fazer o pagamento dos 50% depois da respectiva apresentação das faturas e do pedido de pagamento das mesmas.
Desde já parabéns pelo seu blog, tem ajudado muita gente como eu."


Comentários:
1 - O IFAP demora entre 1,5 e 6 meses para fazer o pagamento das ajudas ao investimento, na opção de fazer em primeiro lugar os investimentos apresentando as faturas, recibos, cópias do meios de pagamento (cheque ou transferência bancária), extratos bancários, contas correntes de fornecedores, etc.


2 - Tem como alternativa pedir a antecipação de 50% das ajudas ao investimento apresentando uma garantia bancária no valor de 110% do valor a antecipar. Esta garantia serve para continuar com antecipação da ajuda até encerrar o projeto, apresentando os respetivos documentos justificativos que estão indicados em 1.

Sem comentários: