ProDeR: Apoios à Compra de Terras

"jose vicente-viseu disse...


boa tarde.
pretendo instalar me como jovem agricultor,, gostaria de saber se existe apoio a compra de terras e como funciona, pois quero decidir se alugo ou compro.
obrigado".


Comentários:

1 - O ProDeR apoia a compra de terras tendo como valor máximo elegivel 10% dos restantes investimenos apoiados pelo ProDeR, excluindo o valor da compra da terra.

2 - Nas ajudas ao investimento dos jovens agricultores apoia o valor máximo elegivel da compra da terra com 50% ou 60%, conforme a parcela se situe em zona favorecida ou desfavorecida (ou seja consegue captar 5% a 6%  de apoios para a compra da terra face ao investimento elegivel total do projeto, exlcuindo o valor da terra).

3 - Na minha opinião, no prazo máximo de dez anos, os valores de compra/venda dos prédios rústicos irão baixar, colocando-os em linha com a fatia dos rendimentos líquidos da agricultura gerados nessas parcelas, que amortizam em 20 anos o investimento da sua compra  (há casos em que o valor da terra baixará mais de 50% do valor atual). Pelo  que, vale a pena comprar terrenos se for bom negócio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM