terça-feira, 22 de maio de 2012

ProDeR Jovens Agricultores

Célia Oliveira disse...

"Boa tarde,

Obrigada pela informação disponobilizada no seu blog. Gostaria de esclarecer uma duvida em relação ao terreno.
Os meus pais têm um terreno que eu gostaria de desenvolver um projecto agricola. É necessário o terreno ser em meu nome ou pode estar em nome dos meus pais?
E qual é a area minima para o apoio do Proder a jovens agricultores?

Cumprimentos,

Célia Oliveira"

Comentários:
1 - Pode candidatar-se as ajudas do ProDeR para se instalar como jovem agricultora tendo um contrato de cedência gratuita (comodato) ou contrato de arrendamento, ou seja os seus pais cedem-lhe o terreno ou fazem-lhe o seu arrendamento.


2 - A superfície minima para se instalar depende da rentabilidade do investimento e das respetivas atividades. A superfície minima poderá ser 0,5 ha para floricultura ou horticultura em estufa, 1 ha para pequenos frutos, etc.+

1 comentário:

Miguel André disse...

Boa Noite Eng. José Martino,

Desde já lhe agradeço a sua resposta às minhas questões.

Eu não tenho noção de valores de investimento, pelo que lhe peço para me indicar, com o valor de 75000€ que poderia vir a receber de Jovem Agricultor,que investimentos conseguiria fazer com esse valor(número de colmeias, material, preparação de terreno,etc).

Quantas colmeias são necessárias para que a exploração se torne rentável bem como o crescimento necessário ao longo dos anos?

Cumprimentos,

Miguel André