O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vigência das ajudas ProDeR aos jovens agricultores

Pedidos de esclarecimento colocados no blog: "Bom dia.
Sr. eng. por quanto mais tempo acha que vão ser aceites pedidos de apoio a 1ª instalação de jovens agricultores ?

Cumprimentos

José António"
"Eng.º José Martino

Leio o seu blog com atenção e tenho-o como referencia em termos de esclarecimento aos investimentos e ajuda aos jovens agricultores. No passado referiu que havia rumores de que os apoios aos jovens agricultores poderiam encerrar no final de abril, o que não sucedeu. Agora avança com rumores de que os apoios aos jovens agricultores podem ser melhores do que os actuais no proximo quadro comunitário. A minha questão é, qual o seu fundamento para avançar esses rumores? Devo esperar pelo proximo quadro comunitário? Obrigado Paulo Silva
Comentários:

1 - Coloco no meu blog a informação que consigo recolher junto do Ministério da Agricultura e que entendo como relevante para os leitores deste blog. No entanto,  quando não consigo confirmar as notícas por uma 2.ª fonte segura, publico-a com a classificação "rumores".

2 - Na minha opinião, deve instalar-se atualmente como jovem agricultor,se tiver condições para tal.

3 - Defendo que, se existirem dois jovens agricultores em condições de se instalarem, pretendendo fazer uma sociedade entre os dois, devem apresentar uma candidatura individual neste quadro e uma segunda candidatura no próximo quadro de apoio (de acordo com "rumores" as ajudas serão melhores). 

4 -  Neste momento, não tenho opinião sobre o período temporal em que o ProDeR irá receber candidaturas dos jovens agricultores. Assim que tiver melhor informação informarei os leitores 

Sem comentários: