Algumas Dicas na Instalação de Jovens Agricultores

charlesnew disse...

"boa noite Jose, desde ja agradeço todas as informaçoes que tem dado nao so a mim bem como a todos os outros leitores pois tenho esclarecido algumas duvidas e tenho aprendido imenso com os posts deste bloggue
contudo tenho uma duvida! estou a pensar iniciar me em agricultura biologica pois é um mercado em crescimento e me identificar com esta pratica, mas tenho me confrontado com um problema, a falta de terra, ou seja se compro uma quinta depois nao tenho dinheiro para investir no projeto agricola, logo, o arrendamento é a melhor opçao, mas nao estou a encontrar "terras" para arrrendar nos distrito de castelo Branco ou na Guarda, por caso sabe onde eu poderia tentar encontrar terras disponoveis nesta zona?
dado eue tenho lido que os apoios para a instalaçao de jovem agricultor devem estar para terminar e nao tenho projeto elaborado nem terras, será que com o proximo apoio comunitario poderei ser beneficiado? pois eu faço 40 anos em fevereiro de 2014, será k entregando um projeto antes de fazer os 40 anos, poderei a vir a benificar destas novas ajudas?
mais uma vez grato pela atençao
 
Boa tarde Eng.Jose
como estou com dificuldade em encontar terrenos para arrendamento, gostaria de saber qual a area minima bem como o periodo minimo de arrendamento para puder solicitar os apoio a instalaçao de jovem agricultor bem como os apoios do proder
cumprimentos"
 
 
Comentários:

1 - Para encontrar terras nos distritos indicados dirija-se à Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Centro, em Castelo Branco e coloque-lhe o seu pedido. 
 
 
2 - Tenho lido na Comunicação Social que essa Direção Regional em conjunto com alguns municipios da região estão a colocar as suas terras na BOLSA DE TERRAS do Ministério da Agricultura.
 
 
3 - Recomendo que faça todos os esforços para submeter o seu projeto o mais rápido que lhe seja possivel porque se fizer 40 anos perde a elegibilidade como jovem agricultor.
 
 
4 - Na minha opinião, a superfície minima para se instalar com os apoios do ProDeR como jovem agricultor é de 1 ha, se a atividade for hortoflicultura em estufa, pequenos frutos, etc.
 
 
5 - O Período Temporal minimo deverá ser de 8 anos, embora recomendo os 15 anos para ter margem de manobra para ganhar dinheiro porque terá de contar com anos de baixas produções por inexperência ou acidentes climáticos.     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM