Ação 1.1.1 do ProDeR (3) - qual a melhor forma de poder aceder a essa formação?

David Carmo disse
"Bom dia Senhor Engenheiro José Martinho , venho por este meio tentar obter alguns esclarecimentos acerca da instalação de jovens agricultores através do PRODER.
Encontro me neste momento no ultimo ano de contrato no serviço militar , e estou decidido mudar a minha vida radicalmente para o campo , e por consequente para a agricultura , sei que não é uma escolha fácil , e é necessário ter se coragem por tentar seguir este caminho que se avizinha tempestivo.
A minha questão , prende - se com o facto de eu necessitar das formações como jovem agricultor, pretendo pois saber , qual a melhor forma de submeter a minha candidatura , e posteriormente qual a melhor forma de poder aceder a essa formação? Dado que necessito de um know - how que considero essencial para o caminho que tenciono seguir.
Atenciosamente,"

Comentários:

1 - É preciso muita coragem ou espirito aventureiro para trocar a vida militar pela agricultura quando não se possui experiência na atividade.


2- Que atividades gosta? Quais são aquelas que possui vocação? Mais intensivas, exigentes em organização e pormenores? Mais extensivas, de ar livre, mais tolerantes ao erro?


3 - Depois de escolher o leque restrito de atividades que o motivam, que "fazem os seus olhos brilharem", procure na envolvente da sua residência explorações agrícolas do mesmo tipo e naquelas que registar que são mais organizadas, peça para estagiar mesmo que seja nos fins de semana. Faça uma pesquisa aprofundada na internet sobre essas atividades. Procure visitar e troca correspondência com os técnicos, especialistas, empresários de sucesso, etc. Se estiver ao seu alcance faça visitas a explorações agricolas no estrangeiro.


4 - Procure a  terra mais adequada para instalar o seu projeto, se não tiver terra disponivel de família ou amigos irá necessitar 6 meses a 2 anos para consegui-la.


5 - Nesta fase a Espaço Visual pode elaborar o seu projeto para o ProDeR (contate Eng. Sónia Moreira 917 075 852).


5 - Valorizo como muito positiva a consciência que possui de que necessita de acesso a pormenores, know how, específicos para a atividade.


6 - Podemos ajudá-lo na montagem da estratégia para o seu caso pessoal. Neste caso marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira.


7 - Para ter acesso ao curso de jovem agricultor finaciado pelo ProDeR, necessário para se instalar, necessita ter já submetido o seu projeto. O mais caricato é que um capitulo dedicado à elaboração do projeto ProDeR, o qual era muito importante no inicio do processo e não à posteriori.


Bom trabalho! Bons Investimentos!  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM