Posso instalar-me como jovem agricultor e ser sócio noutra sociedade que instala outro jovem?

Marco disse:

"Eng. José Martino,

Como muitas outras pessoas que vao passando por aqui, também eu estou interessado em dedicar-me a esta actividade, se bem que tenho dois projectos diferentes em vista e gostaria de saber o que pensa da minha ideia. Primeiramente estou a pensar pedir o fundo Proder para JAs para plantacao de pequenos frutos e fazendo sociedade com uma pessoa acima dos 40 anos. Tenho tambem outro projecto em mente com outras pessoas na área das plantas aromaticas e gostaria de saber se os fundos fossem pedidos em nome e uma dessas pessoas (ambas com menos de 40 anos) se poderia constituir uma sociedade diferente da primeira em que eu também pertencesse ou se há algum impedimento em estar nas duas ao mesmo tempo.

Obrigado desde já pela sua disponibilidade"

Comentários:

1 - Concordo com a sua estratégia: apresente primeiro o seu projeto e depois o da empresa em que será sócio.


2 - Considero uma estratégia muito inteligente fazer instalações sucessivas de jovens agricultores, isto é, deixar alguns jovens agricultores para se instalarem como jovens agricultores no período 2014 a 2020, pois ganharão experiência nas duas explorações e depois incrementarão as atividades tirando partido da vossa experiência.


3 - Parece-me muito postiva a participação de sócios mais velhos que aportam capital, experiência de vida e uma discussão mais ampla dos aspetos estratégicos e de investimento das empresas. Tal como nos casamentos tenha muito cuidado em escolher os seus parceiros de negócio, pois os divórcios são sempre processos dolorosos e caros  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM