Financiamento do IVA de investimentos na agricultura

AnónimoRicardo Santos disse:

"Boa noite Engº José Martino, parabéns pelo seu blog, tenho vindo a segui-lo praticamente todos os dias e tem me sido muito útil. Tenho uma questão a fazer-lhe em relação ao reembolso do IVA, eu tenho um projecto de jovem agricultor a decorrer neste momento e já fiz alguns investimentos, o mais relevante ate agora foi a compra de um tractor e um atomizador, e pretendia receber o reembolso do valor em IVA, mas o meu contabilista disse que não o podia receber porque tinha de ficar retido durante um ano, a ser verdade não há nenhuma alternativa para eu receber o reembolso? É que o valor em causa já dava para outros investimentos.
Atenciosamente"


Comentários:
As informações que me têm dado são as mesmas que o seu contabilista lhe indicou. Como o IVA fica retido tem que possuir fundo de maneio para o poder suportar.Por isso, nos posts deste blogue tenho insistido muito neste tema, apesar de alguns me apelidarem de alarmista para a necessidade de os jovens agricultores terem disponiveis capitais próprios ou crédito para lhe fazer face.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM