Kiwis Arguta (6)

Leonel Santos disse:

"Boa tarde,
o meu nome é Leonel Santos, tenho 30 anos e sou de Viseu.
Dada a situação actual de Portugal, o facto de actualmente haver uma aposta forte na agricultura e a minha ligação à terra (os meus pais sempre praticaram uma agricultura para consumo próprio e sempre os ajudei nos trabalhos), fiz pesquisa na internet que me levou ao seu blogue (os meus sinseros parabéns pelo trabalho e contributo para o desenvolvimento deste País). Sempre achei que a cultura dos kiwis era um caso interessante e após ler sobre o kiwi arguta, fiquei com curiosidade de obter mais informações sobre este fruto que me e(ra) desconhecido.
O meu pai tem em sua casa, em Viseu, duas ou três árvores de kiwis "normais" e todos os anos produzem em abundância, sem muito trato, situação que é comum na aldeia (Nogueira de Côta), onde muitas pessoas têm kiwis (para consumo próprio). A minha primeira questão, é se este tipo de cultura será produtivo em Viseu (Nogueira de Côta)?

Com os melhores cumprimentos,"


Comentários:
 Se os kiwis da variedade hayward produzem bem na sua aldeia é altamente provável que os kiwis arguta também se adaptem e produzam.


Os kiwis da marca Nergi que estamos a promover em Portugal não serão instalados na região de Viseu porque serão implantados nas regiões do Entre Douro e Minho e Beira Litoral, as quais apresentam excelentes condições para esta cultura

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM