Mirtilos ou frutos vermelhos?

Sónia Teixeira disse:

"Boa tarde,

Antes de avançar para algo mais sério gostaria de ter a opinião de especialistas sobre algo que para mim tem ganhado alguma importância nos últimos tempos.
Chamo-me Sónia Teixeira e há muito vejo a agricultura como uma oportunidade, principalmente porque era umas das componentes que estudei em Geografia! gosto da àrea só que infelizmente sentia que não era muito prestigiante, nos dias que corre começa a assumir um novo papel e um novo rumo. Enquanto hobbie tenho um terreno em Ovar com aptência agricola de apenas 1300m2, atendendo à sua localização e metragem, aconselariam, a prática de alguma cultura em específico, que investimento rondaria, haveria apoios do PRODER para um àrea tão pequenina?
Quando olho para a agricultura como uma oprtunidade falo na viabilidade de um projeto que penso vir a desenvolver juntamente com um colega que gosta da agricultura e que já faz alguns trabalhos nesse âmbito, mas que coloca a hipotese de alterar a sua especificidade da sua pequena empresa agricola (tratorista, cultura de milho e batata...) para outra àrea e juntamente comigo. Este colega possui uma àrea agrícola de aproximandamente entre 1 a 2hcts em Santa Maria da Feira e pensamos investir numa cultura de mirtilos ou frutos vermelhos ou noutra àrea que fosse viável, para isto precisavamos do vosso apoio/opinião. Que cultura seria mais apropriada para a àrea e localização. Investimentos necessários, apoios, formação, rentabilidade...
Obrigada"

Comentários:
1 - Mirtilo, framboesa, kiwis arguta, morango, etc. são culturas interessantes para explorações com 1 a 2 hectares.


2- A atividade mais adequada para o Vosso caso será determinada por visita de um técnico aos terrenos. Pode contatar a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852).


3 - Se tiverem menos de 40 anos recomendo que se candidatem às ajudas previstas para a instalação de jovens agricultores (pesquise neste blogue "ajudas para a instalação de jovens agricultores"e "ação 1.1.3 do ProDeR).   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM